• Tanto o Bitcoin quanto o ouro foram corrigidos de seus recentes máximos, já que o dólar americano saltou.
  • Os dois ativos estão se rastreando mais uma vez à medida que se tornam procuradores de exposição à baixa do dólar norte-americano.

O salto do dólar americano parece estar relacionado com as tendências eleitorais, um pequeno aperto e uma desaceleração na frente do estímulo monetário.

Seja qual for o caso, os analistas permanecem em alta no Crypto Genius e no ouro.
Um analista sênior de commodities da Bloomberg atualmente vê ambos os ativos aumentando após sua correção.
Este sentimento de alta está em linha com as análises técnicas que indicam que o BTC manteve níveis de apoio fundamentais.
A Bitcoin provavelmente permanece em um mercado de touro, considerando estes fatores técnicos e fundamentais.

EIS PORQUE O OURO E O BTC „SAIRÃO À FRENTE“ APESAR DA CORREÇÃO CONTÍNUA

Tanto o Bitcoin quanto o ouro corrigido, pois o dólar americano sofreu um ressalto após um esmagamento nos últimos meses. As duas „pseudo-moedas“, como alguns chamam estes ativos, no entanto, podem em breve saltar.

Mike McGlone da Bloomberg recentemente compartilhou a análise abaixo. Ele acha que uma queda nos preços das ações atrairá os governos a bombear mais liquidez para a economia, forçando o ouro e o Bitcoin à frente:

„O ouro em $1.900, #Bitcoin $10.000 Retorno à Zona de Apoio Decisivo – Alguns retornos em atraso no mercado de ações estão pressionando a maioria dos ativos, mas esperamos que o ouro e o Bitcoin saiam à frente na maioria dos cenários. A queda dos preços das ações encoraja mais estímulos monetários e fiscais“.

O gráfico compartilhado pela McGlone também indica que a Bitcoin está testando o suporte pivotal em torno de $10.000. Ele aponta para esse nível, pois ele se manteve como resistência em várias ocasiões ao longo do ano passado.

Esta relevância histórica sugere que a participação da BTC acima de US$ 10.000 em avanço será crucial para o caso do touro.

O gráfico de McGlone também parece sugerir que há alguma correlação entre o Nasdaq e o Bitcoin, que cresceram e caíram em tandem ao longo dos últimos 12 meses.

BITCOIN MANTÉM NÍVEIS DE SUPORTE DE MACRO PIVOTAL

Corroborando a perspectiva de McGlone é uma série de análises técnicas; os analistas dizem que, apesar do recente sorteio, o BTC permanece em um bom lugar em um período macro de tempo.

Como relatado por Bitcoinist, um comerciante historicamente exato compartilhou o gráfico abaixo recentemente. Ele mostra que a Bitcoin está segurando uma média móvel pivotal que se manteve várias vezes durante o último mercado de touro:

„BTC testando os 128 DMA – historicamente, muitas vezes um nível de suporte/resistência no preço de tendência. Também testando o suporte HTF – o LTF ainda não me convenceu. Se o LTF puder mostrar força eu quero mais tempo – até lá eu me sentarei no lugar“, explicou ele.

Outros analistas dizem que o fato de Bitcoin ter conseguido segurar os altos $9.000s é um bom presságio para uma ação de preço a médio prazo.

Empfohlene Artikel