Peter Schiff, que dirige a empresa de serviços financeiros Euro Pacific Capital, é conhecido como um dos mais ferozes oponentes da Bitcoin.

Este empresário no Twitter e durante seus discursos públicos sempre aponta os riscos de investir em moedas criptográficas.

Em sua opinião, o BTC é a maior bolha que ele já viu. Mesmo o infame mercado de ponto-com (TI) que entrou em colapso no início dos anos 2000 não consegue igualar o Bitcoin.

Estamos agora testemunhando a formação de uma bolha muito maior, cujo colapso levará a conseqüências desastrosas para os investidores. Schiff enfatizou:

Os detentores de Bitcoin estão muito mais confiantes em sua retidão do que os investidores na bolha dot-com e na crise hipotecária do colapso do mercado imobiliário dos EUA em 2007-08.

Note que não apenas Peter Schiff é crítico em relação à Bitcoin.

Anatoly Aksakov, deputado estadual russo da Duma, também acredita que a BTC não tem futuro. Recentemente, um parlamentar russo disse que a maior moeda criptográfica enfrentaria um colapso iminente, uma vez que não é apoiada por nada e cresce em preço apenas devido a investimentos.

Empfohlene Artikel